Organizar e planejar um casamento é uma tarefa muito
- prazerosa (eu adoro),
- mas trabalhosa. São dezenas de detalhes e dezenas
- de fornecedores para
- contratar para o grande dia. O problema é justamente esse.
- Quem está casando além do estresse normal,
- ainda precisa cuidar de todos os detalhes
- da festa, da casa nova e sofre com
- a falta de tempo. Pra quem trabalha é mais difícil ainda.
- Se a noiva escolher fazer tudo sozinha ela precisará dispor de tempo
- e paciência para conseguir visitar e analisar todos os fornecedores e orçamentos.
- O que pode deixá-la confusa. Os melhores são os mais concorridos,
- portanto é preciso começar a procurar com uma boa antecedência,
- as vezes até de 1 ano ou mais.
Também dá pra organizar em pouco tempo, mas a noiva será obrigada a correr demais com todos os preparativos, aceitar perder aquele tão sonhado fotógrafo e escolher um domingo ou até mesmo um dia de semana. Uma loucura!!!
O cerimonialista também sabe com que antecedência cada fornecedor deve ser contactado e dispõe de algumas facilidades... como poder segurar uma reserva, descontos em alguns itens, melhores condições de pagamentos, etc.
Na semana do casamento, o cerimonialista faz um check list com cada fornecedor para se certificar que tudo vai sair perfeito. Ah! E um ensaio na igreja. Também uma reunião final com os noivos para montar o cronograma da festa com todos os detalhes de como tudo vai acontecer Sempre, é claro, de acordo com o sonho dos noivos (essa reunião pode ser semanas antes)
No dia do casamento, o cerimonialista (e a equipe de recepcionistas) chega algumas horas antes para conferir se tudo está ok conforme combinado. Recepcionam os padrinhos, os pais, o noivo, os convidados e organizam o cortejo para o início da cerimônia.
A melhor parte é cuidar da noiva (desculpem noivos, nada contra vocês) e colocá-la posicionada para entrar na igreja. Esse momento é muito emocionante pra mim, acredito que para todos cerimonialistas! Durante a cerimônia o cerimonialista fica por perto para ajudar no que for preciso. Eu vou confessar uma coisa pra vocês e espero que vocês não me achem maluca. Eu tenho ciúme quando outras pessoas querem cuidar das minhas noivinhas. Outro dia uma madrinha da noiva queria porque queria arrumar a cauda dela. Eu não fiquei com ciúmes? Hahahaha!
Na festa o papel do cerimonialista é coordenar para que as fotos com padrinhos, pais, noivos, etc sejam feitas com agilidade para que os noivos não percam muito tempo. Depois das fotos os noivos podem curtir a festa e comemorar muito! Eles merecem :)
Durante a festa, o cerimonial monitora o andamento do serviço de buffet e todos os detalhes para que tudo aconteça da forma que os noivos desejam (conforme combinado na última reunião). Ficamos sempre por perto dos noivos para o que eles precisarem.
A equipe do cerimonial só vai embora quando tudo está devidamente guardado (presentes recebidos, bolo, bem casados, buquê, véu, etc.)
Dica: Quanto antes o cerimonialista for contratado melhor. Só contrate o cerimonialista quando sentirem total empatia e confiança, pois essa pessoa vai te acompanhar durante todos os preparativos, por meses até a o grande dia :)
Se alguém tiver mais alguma dúvida pode me perguntar a vontade ;)
Um super beijo,
Consultor Casamentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário