quarta-feira, 20 de julho de 2011

EXCLUSIVIDADE NO VESTIDO!!!

Os vestidos de noiva são uma das maiores preocupações quando se trata de casamento, as noivas querem ter a certeza de fazer a melhor escolha para esse dia especial. A verdade é que isso pode ser difícil de fazer, porque parece que todos os bons vestidos já foram usados por pessoas conhecidas ou já foram alugados por outras pessoas.
Esta galeria de fotos pode ajudar as futuras esposas a descobrir um modelo de vestido ideal para cada tipo de corpo e compor um look ideal para esse dia especial.  segue algumas fotos de vestidos de noiva com belos modelos criados por estilitas internacionais famosos.
Lembrando que este site não vende vestidos, apenas disponibiliza fotos com a intenção de ajudar as pessoas que procuram modelos e ideias para se inspirar na compra, no aluguel, ou na confecção dos mesmos em ateliers especializados. Veja abaixo;

 
 

 


 

 

 

Espero poder ter lhe ajudado
Beijos
Consultor Casamento

domingo, 17 de julho de 2011

AS 10 PIORES GAFES:

Confira a lista das 10 piores gafes, na opinião da consultora de moda Amália Piffero, que devem ser evitadas em um casamento:

1 – Jamais, em hipótese nenhuma, uma convidada ou uma madrinha pode ir vestida de branca, off white ou marfim. Isso é a maior gafe que alguém pode cometer em um casamento, além de ser uma enorme falta de educação. 

2 – Noiva que atrasa mais do que aceitável. Isso não é mais elegante, afinal, ninguém quer ficar horas esperando. 

3 – Mãe da noiva e ou do noivo vestida com cores escuras, principalmente o preto, é condenável. 

4 – Padrinhos e madrinhas que se atrasam para a cerimônia. Se a pessoa foi convidada para representar ao casal nesta data, nada mais deselegante do que atrasar a cerimônia. 

5 - A noiva não deve portar um buquê de flores de cor escura entre os horários de 9 e 17 horas. O buquê deverá ser menor e redondo e jamais uma braçada ou uma cascata de flores.

6 - Jamais se deve usar echarpes ou estolas do mesmo tecido do vestido, pois parece que a sobra do material foi aproveitado para a confecção da peça. 

7 – A noiva não deve forrar o sapato com o mesmo tecido do vestido. É o mesmo caso da echarpe, pois parece que sobrou tecido do vestido e foi reaproveitado. 

8 – O vestido da noiva nunca deve ser longo demais cobrindo os pés. O vestido deve ser levemente mais curto na frente mostrando o modelo do sapato.

9 - Convidado que bebe além da conta. Ninguém agüenta aquela pessoa que fica caindo pelos cantos e esbarra em todo mundo.   
 
10 – Madrinhas vestidas de preto. A cor preta é muito ‘’pesada’’ para ser usada em um altar. Para as convidadas o preto é totalmente aceitável.  

TENDÊNCIA DE CASAMENTO - SAPATOS COLORIDOS

Adorei a ideia e fiquei pesquisando algumas sugestões para noivas que pretendem ousar na escolha da cor do sapato ou sandália. Sim, porque o sapato não precisa ser necessariamente branco ;-)

Eu gosto bastante da ideia, mas como uma boa noiva tradicional, usaria cores discretas como rosa claro... lilás... A ousadia ficaria com roxo (minha cor preferida).

Nos Estados Unidos é super comum ver uma noiva usando um sapato de outra cor. Aqui no Brasil as noivas estão começando a curtir. A noiva que escolhe usar um sapato de outra cor tem que ser estilosa e curtir a ideia. Não dá pra usar só porque está na moda. Já pensou olhar as fotos daqui há alguns anos e achar horrível? Não pode.

Dicas:
  • Antes de escolher um sapato de outra cor, pergunte-se se esse é o seu estilo e se vai combinar com o seu vestido.
  • O buquê pode combinar com a cor do sapato como também pode ser todo branco.
  • Peça dicas para a sua estilista. Tenho certeza que ela vai sugerir uma cor bem bacana que combine com o seu vestido.
  • Já que a ideia é ousar, escolha uma sandália bem estilosa: com laços, pedras ou flores.
  • As unhas precisam estar impecáveis! Principalmente se você for usar uma sandália ou peep toe.
  • Vestidos com muitos detalhes pedem sapatos sem pedras ou detalhes.
  • Parece óbvio, mas é sempre legal dizer que o sapato precisa ser MEGA confortável!
Vejam algumas ideias ;-)















Referências: Style me pretty, Marth SW.


O que vocês acham da ideia? Quem vai usar um sapato diferente? Qual cor escolheu?

Beijos,
Consultor Casamento

O que faz um Cerimonialista?


    Organizar e planejar um casamento é uma tarefa muito
     prazerosa (eu adoro), 
    mas trabalhosa. São dezenas de detalhes e dezenas
     de fornecedores para 
    contratar para o grande dia. O problema é justamente esse.
     Quem está casando além do estresse normal, 
    ainda precisa cuidar de todos os detalhes
     da festa, da casa nova e sofre com 
    a falta de tempo. Pra quem trabalha é mais difícil ainda.
    Se a noiva escolher fazer tudo sozinha ela precisará dispor de tempo 
    e paciência para conseguir visitar e analisar todos os fornecedores e orçamentos.
     O que pode deixá-la confusa. Os melhores são os mais concorridos, 
    portanto é preciso começar a procurar com uma boa antecedência, 
    as vezes até de 1 ano ou mais.
        Também dá pra organizar em pouco tempo, mas a noiva será obrigada a correr demais com todos os preparativos, aceitar perder aquele tão sonhado fotógrafo e escolher um domingo ou até mesmo um dia de semana. Uma loucura!!!
        O cerimonialista cuida de todo esse planejamento, analisando o perfil dos noivos e indicando os fornecedores que se encaixam nesse perfil, de acordo obviamente com o orçamento do casamento, poupando assim o tempo dos noivos e indicando pessoas qualificadas. O mais difícil e conseguir a mesma data em todos os fornecedores que a noiva quer. Só com muita antedecência mesmo!
        O cerimonialista também sabe com que antecedência cada fornecedor deve ser contactado e dispõe de algumas facilidades... como poder segurar uma reserva, descontos em alguns itens, melhores condições de pagamentos, etc.
        Na semana do casamento, o cerimonialista faz um check list com cada fornecedor para se certificar que tudo vai sair perfeito. Ah! E um ensaio na igreja. Também uma reunião final com os noivos para montar o cronograma da festa com todos os detalhes de como tudo vai acontecer Sempre, é claro, de acordo com o sonho dos noivos (essa reunião pode ser semanas antes)
        No dia do casamento, o cerimonialista (e a equipe de recepcionistas) chega algumas horas antes para conferir se tudo está ok conforme combinado. Recepcionam os padrinhos, os pais, o noivo, os convidados e organizam o cortejo para o início da cerimônia.
        A melhor parte é cuidar da noiva (desculpem noivos, nada contra vocês) e colocá-la posicionada para entrar na igreja. Esse momento é muito emocionante pra mim, acredito que para todos cerimonialistas! Durante a cerimônia o cerimonialista fica por perto para ajudar no que for preciso. Eu vou confessar uma coisa pra vocês e espero que vocês não me achem maluca. Eu tenho ciúme quando outras pessoas querem cuidar das minhas noivinhas. Outro dia uma madrinha da noiva queria porque queria arrumar a cauda dela. Eu não fiquei com ciúmes? Hahahaha!
        Na festa o papel do cerimonialista é coordenar para que as fotos com padrinhos, pais, noivos, etc sejam feitas com agilidade para que os noivos não percam muito tempo. Depois das fotos os noivos podem curtir a festa e comemorar muito! Eles merecem :)
        Durante a festa, o cerimonial monitora o andamento do serviço de buffet e todos os detalhes para que tudo aconteça da forma que os noivos desejam (conforme combinado na última reunião). Ficamos sempre por perto dos noivos para o que eles precisarem.
        A equipe do cerimonial só vai embora quando tudo está devidamente guardado (presentes recebidos, bolo, bem casados, buquê, véu, etc.)

        Dica: Quanto antes o cerimonialista for contratado melhor. Só contrate o cerimonialista quando sentirem total empatia e confiança, pois essa pessoa vai te acompanhar durante todos os preparativos, por meses até a o grande dia :)
        Se alguém tiver mais alguma dúvida pode me perguntar a vontade ;)
        Um super beijo,

        Consultor Casamentos